6.1 Características da Operação
6.1.1 O TUP deve identificar e operar com o cartão indutivo homologado conforme o Regulamento para Certificação do Cartão Indutivo.
6.1.2 O TUP deve atender a todos os requisitos funcionais, de serviço, operação e uso definidos no Regulamento para Utilização do Telefone de Uso Público do STFC.
6.1.3 O TUP deve possibilitar o ajuste interno do nível de intensidade sonora gerado pela campainha de tal forma que, em pelo menos uma posição de ajuste, atenda ao especificado no item 7.3.7 desta norma.
6.1.4 O TUP deve dispor de tecla suplementar destinada a aumentar o nível sonoro do sinal de voz recebido da linha telefônica. O sinal recebido da linha telefônica sem amplificação é a referência para avaliação de todas as características acústicas do TUP.
6.1.4.1 O acionamento dessa tecla deve possibilitar o aumento do nível sonoro em pelo menos 10 dB, em passos de 5 dB, podendo, para retornar ao volume inicial, ser utilizada a mesma tecla ou outra de livre escolha. Após a reposição do monofone no gancho o TUP deve restabelecer, automaticamente, o volume sonoro original.
6.1.5 O TUP deve apresentar, no visor, os dígitos marcados pelo usuário durante 3 s ± 50 ms, após o que deve ser omitida essa apresentação.
6.1.5.1 No caso do usuário marcar um dígito, depois de ter sido encerrada a apresentação da marcação, devem ser mostrados todos os dígitos marcados, desde que o tempo decorrido entre as duas marcações não ultrapasse 8 s ± 50 ms.
6.1.5.2 Os dígitos marcados após o recebimento da unidade de medida de tarifação não podem ser apresentados no visor.
6.1.6 O TUP deve ser capaz de reconhecer o recebimento de uma chamada e emitir o sinal de chamada correspondente, conforme especificado no item 7.3.7 desta norma.
6.1.7 Quando do uso do cartão indutivo como meio de cobrança o TUP deve, ao coletar o último crédito do cartão, conforme disposto no item 7.3.8 desta norma, emitir aviso sonoro ao usuário, e apresentar, no visor, a mensagem “TROQUE O CARTÃO”.
6.1.7.1 Durante um intervalo de tempo adicional de (5 ± 1) s não serão considerados pulsos de cobrança, de modo a permitir a substituição do cartão em uso por outro que contenha créditos.
6.1.8 O TUP deve ser dotado de leitora de cartão indutivo que, em caso de obstrução da leitora, admita a desobstrução pela introdução de outro cartão pelo usuário.
6.1.9 O comprimento do cordão do monofone do TUP deve ser de, no mínimo, 0,80 m.