Anatel

Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL

Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública - SACP

Relatório de Contribuições Recebidas

 Data: 17/08/2022 23:41:02
 Total de Contribuições:5

RÉPLICA À CONSULTA PÚBLICA N.º 371, DE 20 DE MARÇO DE 2002


 Item:  Réplica à Consulta Pública n.º 371, de 20 de Março de 2002
Contribuição N°: 1
ID da Contribuição: 10763
Autor da Contribuição: perez
Data da Contribuição: 23/05/2002 08:16:39
Contribuição: Com relação ao comunicado veiculado pela TELEMAR em 09/05/2002, no que se refere ao item prazo de instalação, a TELEMAR continua enganando a população, uma vez que segundo informações do Setor de Atendimento (0800-200104) o prazo de instalação de 2 semanas é apenas para os moradores da Zona Sul e Norte. Para os moradores dos demais bairros (Suburbios e Zona Oeste) não existe prazo para instalação, podendo levar até tres meses. A TELEMAR continua não respeitando as normas estabelecidas pela ANATEL, com isso não está apta a receber o Certificado de Antecipação de MEtas.
Justificativa: Com relação ao comunicado veiculado pela TELEMAR em 09/05/2002, no que se refere ao item prazo de instalação, a TELEMAR continua enganando a população, uma vez que segundo informações do Setor de Atendimento (0800-200104) o prazo de instalação de 2 semanas é apenas para os moradores da Zona Sul e Norte. Para os moradores dos demais bairros (Suburbios e Zona Oeste) não existe prazo para instalação, podendo levar até tres meses. A TELEMAR continua não respeitando as normas estabelecidas pela ANATEL, com isso não está apta a receber o Certificado de Antecipação de MEtas.
Contribuição N°: 2
ID da Contribuição: 10764
Autor da Contribuição: Henriquef
Data da Contribuição: 23/05/2002 11:53:31
Contribuição: Estou solicitando há 2 anos uma linha telefonica fixa para a minha casa na região de Macaé de Cima no municipio de Nova Friburgo. Já passei pelas seguintes situações 1- Solicitei a linha telefonica que teve seu pedido processado pela Telemar e aceito 2- Foi solicitado um novo pedido pelos Correios que foi dado como extraviado pela Telemar 3- Recebi uma correspondencia indicando que estavam faltando documentos 4-Reclamei a Anatel pelo fato dos registros estarem sendo perdidos no processamento de requisições a Telemar. 5- Fui contatado por telefone pela Telemar e informado de que todas as informações estavam registradas em seu sistema e que eu deveria aguardar a instalação da linha ( Março de 2002) 6- Como ainda não fui contactado fiz nova reclamação a Telemar e recebi no dia de ontem ( 22/5/2002) um telefonema da Telemar dizendo que ia providenciar uma resposta para minha solicitação 7- A Situação hoje na região de Macáe de Cima , Gaudinopolis e Rio Bonito de Lumiar é a seguinte: várias pessoas já pagaram pelas linhas e não sabem ainda quando as linhas vão ser instaladas. O cabo de fibra ótica passa na estrada RJ 142 levou telefones para Lumiar e São Pedro da Serra , mas para nenhum morador localizados nas diversas comunidades que cercam esta estrada. Minha residencia está a 7 KM da estrada RJ142 e em nossa região ( Macaé de Cima) existem mais de 1000 habitantes, dos quais mais de 50 residencias , como a minha, solicitaram linhas há anos a Telemar.
Justificativa: Espero dar subsidios para esclarecer a Telemar a carencia de telefonia em nossa região e a necessidade de instalr telefones na região de Macaé de Cima.
Contribuição N°: 3
ID da Contribuição: 10838
Autor da Contribuição: Luis.Braga
Data da Contribuição: 28/05/2002 08:38:57
Contribuição: Não deverá ser feita a antecipação de metas da Telemar-RJ, pelo não comprimentos de metas e solicitação do seus clientes.
Justificativa: 1) Instalação de telefones plubicos a cada 500 metros, em cidades acima de 500 mil moradores, a exemplo do Rio de Janeiro. No bairro que morro só tem 1 aparelhpo de telefone plubico instalado. 2) Solicitei a instalação do serviço de Identifador de chamadas no dia: 26/05/01 pelo atendimento na Internet n : 21914474495. Em resposta a Telemar informar que no prazo de 48hrs entraria em contato para maiores esclarecimentos e efetivação do serviço. Até presente data a Telemar, não entrou em contato e não efetivou o serviço solicitado
Contribuição N°: 4
ID da Contribuição: 11019
Autor da Contribuição: SYLVIO
Data da Contribuição: 03/06/2002 19:24:11
Contribuição: SOLICITO DEVIDAS PROVIDÊNCIAS QUANTO À VERIFICAÇÃO DO CUMPRIMENTO ANTECIPADO DAS OBRIGAÇÕES DE UNIVERSALIZAÇÃO DA TELEMAR, FILIAL RJ, NO QUE SE REFERE AO PRAZO DE INSTALAÇÃO DE LINHA TELEFÔNICA, SUPERIOR A UMA SEMANA, APRESENTADO PELA CONCESSIONÁRIA. NOME: SYLVIO GOMES; ENDEREÇO DE INSTALAÇÃO: RUA DAS PERDIZES N 223, IGUABINHA, MUNICÍPIO DE ARARUAMA, RIO DE JANEIRO.
Justificativa: SOLICITAÇÃO DE INSTALAÇÃO DE LINHA TELEFÔNICA EFETUADA EM 1999/2000/2001 E 2002, SENDO REITERADA EM 23/05/2002, CONFORME PROTOCOLO FORMAL DA ECT. A TELEMAR SOLICITOU O PAGAMENTO ANTECIPADO DA REFERIDA INSTALAÇÃO. A LINHA TELEFÔNICA NÃO FOI INSTALADA ATÉ A PRESENTE DATA. OUTROS TEL DE CONTATO: 21 9407-8566 OU 21 9344-4518 OU 21 2256-2003 (SRA NADYA).
 Item:  COMUNICADO VEICULADO EM 09/05/2002
Em complemento ao comunicado de 23/10 último, referente ao cumprimento antecipado das metas previstas para 2003 no PGMU - Plano Geral de Metas de Universalização do STFC (Decreto n. 2.592, de 15/05/1998), a Telemar informa ao público em geral que está atendendo, em até duas semanas, às solicitações de acessos individuais, conforme art. 4 , Inciso III, (c) do PGMU. Os interessados na obtenção desses acessos deverão preencher e encaminhar os formulários de cadstramento disponívis nas agências dos Correios. Para os interessados que fornecerem corretamente os dados, a instalação da linha telefôncia em endereços situados em áreas de tarifa básica, nas localidades atendidas com Serviço Telefôncio Fixo Comutado individual, ocorrerá no prazo acima, a partir do recebimento do formulário pela empresa. A Taxa de Habilitação, no valor de R$ 70,07 (setenta reais e sete centavos), será cobrada após a instalação. Mais informações podem ser obtidas no telefone 0800-280 2008 (de 2 a 6 feira, das 7:00h às 19:00h), no endereço eletrônico www.telemar.com.br, ou por carta endereçada à caixa postal 3131. Telemar Norte Leste S.A
Contribuição N°: 5
ID da Contribuição: 10762
Autor da Contribuição: perez
Data da Contribuição: 23/05/2002 08:14:14
Contribuição: Com relação ao comunicado veiculado pela TELEMAR em 09/05/2002, no que se refere ao item prazo de instalação, a TELEMAR continua enganando a população, uma vez que segundo informações do Setor de Atendimento (0800-200104) o prazo de instalação de 2 semanas é apenas para os moradores da Zona Sul e Norte. Para os moradores dos demais bairros (Suburbios e Zona Oeste) não existe prazo para instalação, podendo levar até tres meses. A TELEMAR continua não respeitando as normas estabelecidas pela ANATEL, com isso não está apta a receber o Certificado de Antecipação de MEtas.
Justificativa: Com relação ao comunicado veiculado pela TELEMAR em 09/05/2002, no que se refere ao item prazo de instalação, a TELEMAR continua enganando a população, uma vez que segundo informações do Setor de Atendimento (0800-200104) o prazo de instalação de 2 semanas é apenas para os moradores da Zona Sul e Norte. Para os moradores dos demais bairros (Suburbios e Zona Oeste) não existe prazo para instalação, podendo levar até tres meses. A TELEMAR continua não respeitando as normas estabelecidas pela ANATEL, com isso não está apta a receber o Certificado de Antecipação de MEtas.