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Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL

Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública - SACP

Relatório de Contribuições Recebidas

 Data: 07/08/2022 16:02:45
 Total de Contribuições:1

CONSULTA PÚBLICA Nº 360, de 25 de janeiro de 2002


 Item:   CONSULTA PÚBLICA Nº 360, de 25 de janeiro de 2002
Contribuição N°: 1
ID da Contribuição: 8643
Autor da Contribuição: Raquel
Data da Contribuição: 31/01/2002 23:52:34
Contribuição: Acredito que a Telemar não alcançou as metas de qualidade estabelecidas no PGMQ
Justificativa: Recentemente, tive um grave problema com a empresa Telemar e, oportunamente, gostaria de fazer uma representação na Anatel. Eu morava em BH e era cliente da Telemar. Em julho do ano passado, me mudei para Uberaba-MG, a fim de lecionar Direito Administrativo na UNIUBE. Entrei em contato com a prestadora requerendo o desligamento definitivo da minha linha, comunicando que estava mudando de cidade. Dois dias depois, um atendente entrou em contato comigo, perguntando se eu confirmava a intenção em realizar o desligamento definitivo. Disse que sim e reiterei o motivo. Após seis meses longe de Belo Horizonte, estive no meu endereço antigo para buscar correspondências e me deparo com contas da Telemar, desde agosto até novembro e uma comunicação do Serasa de que meu nome havia sido incluído no cadastro de inadimplência. Por várias vezes,desde dezembro do ano passado, tenho entrado em contato com a Telemar para resolver o problema, vez que foi muita irresponsabilidade da empresa. Ameacei a notificar à Anatel e, inclusive, entrar com uma ação judicial por danos morais contra a prestadora, uma vez que sempre paguei todos os meus débitos em dia e jamais pensei em ter meu nome incluído num cadastro de inadimplência. Estou há mais de um mês tentando obter uma solução amigavelmente. Mas, até hoje, a telemar não tomou qualquer atitude para sanar o equívoco cometido e resolver, com lisura, o problema.