Anatel

Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL

Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública - SACP

Relatório de Contribuições Recebidas

 Data: 15/08/2022 02:59:54
 Total de Contribuições:3

CONSULTA PÚBLICA Nº 347, de 18 de janeiro de 2002


 Item:   CONSULTA PÚBLICA Nº 347, de 18 de janeiro de 2002
Contribuição N°: 1
ID da Contribuição: 8639
Autor da Contribuição: fabriciov
Data da Contribuição: 28/01/2002 19:22:14
Contribuição: solicitação de serviço de ddd individual na localidade de PALESTINA DO NORTE no municipio de MERUOCA no estado do CEARÁ.
Justificativa: A REFERIDA LOCALIDADE PALESTINA DO NORTE POSSUI MAIS DO QUE 600 HABITANTES E POR ESTA RAZÃO REINVINDICO QUE SEJA SERVIDA COM O SERVIÇO DE DDD INDIVIDUAL CONFORME A META ESTABELECIDA NESTA CONSULTA.
Contribuição N°: 2
ID da Contribuição: 8929
Autor da Contribuição: CAMOCIM
Data da Contribuição: 22/02/2002 18:26:26
Contribuição: A Telemar do Ceara nao antecipou as metas estabelecidas pelo decreto 2592/98. Conforme ja informada a exaustao a Anatel aquela concecionaria do servico publico nao fez instalacao de telefones publicos em varios aglomerados rurais com mais de 300 habitantes, notadamente no Acude Novo, no municipio de Granja, e nas localidades Flamenga do Major, Tapuiu e Jatoba no municipio de Camocim, contrariando o artigo 12 do decreto. Tambem o artigo 9 foi descumprido.Embora o signatario desta tenha solicitado a instalacao de telefones publicos nos estabelecimentos de ensino das localidade de Sambaiba, Sta. Terezinha, Parazinho e Timonha, onde ja existe servico disponivel, nada foi feito. Infelizmente a TELEMAR-CE nao quer atender a populacao carente e desprotegida da regiao norte do Ceara. Pretende atuar em outras pracas fazendo crer que antecipou as metas estabelecidas para 2003, quando a verdade insofismavel e outra. E UMA VERGONHA!!!!!! Eu ja escrevi para Anatel, para o Gov. Tasso Gereissati, para FHC, para o Presidente da Telemar Wagner F.Veloso e o graduado funcionario Eliardo Ximenes Rodrigues mas nada foi feito. A Anatel, se e de fato uma agencia reguladora, deve levAr em consideracao as ponderacoes supra e obstar qq tentativa por parte da Telemar de atuar em outra areas antes de fazer as instalacoes supra, sob pena de nao servir os fins para os quais foi criada.
Justificativa: CIDADANIA QUE A POPULACAO MISERAVEL E IGNORANTE DA REGIAO NORTE DO CEARA (UM DOS PIORES IDHs DO MUNDO!!) NAO PODE EXERCER POR FALTA DE MEIOS INTELECTUAIS, ECONOMICOS E, AINDA, POR FALTA DE COMUNICACAO.
Contribuição N°: 3
ID da Contribuição: 8930
Autor da Contribuição: granja
Data da Contribuição: 22/02/2002 18:44:38
Contribuição: A Telemar do Ceara nao cumpriu as metas de 2001, quanto menos as de 2003. Em Camocim e Granja a situacao e caotica. Ha regioes em que milhares de pessoas tem que andar mais do que 6 km para dispor de um telefone publico. No aglomerado rural Acude Novo em Granja existe uma escola com mais de 150 alunos sem telefone. La, por exemplo, num raio de 1km residem mais de 1000 pessoas absolutamente incomunicaveis! Muito da pobreza da regiao se deve a falta de ingra estrutura basica, ai incluida as telecomunicacoes. A Anatel tem que adotar alguma medida!Toda a regiao precisa ser vistoriada por um fiscal desta agencia.
Justificativa: A situacao nao pode ficar como esta.