Anatel

Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL

Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública - SACP

Relatório de Contribuições Recebidas

 Data: 07/08/2022 19:02:44
 Total de Contribuições:2

CONSULTA PÚBLICA Nº 336, de 11 de janeiro de 2002


 Item:   CONSULTA PÚBLICA Nº 336, de 11 de janeiro de 2002
Contribuição N°: 1
ID da Contribuição: 8636
Autor da Contribuição: dtsa
Data da Contribuição: 21/01/2002 18:33:59
Contribuição: No Item: 3. O atendimento, no prazo máximo de duas semanas, às solicitações de acesso individual, nas localidades com Serviço Telefônico Fixo Comutado; (ART. 4 , INCISO III, (c) DO PGMU) Entendo que a perfeita observância deste item deva incluir a continuidade do serviço, pois se se cumpre o prazo de instalação e logo após o assinante não possibilidade de utilizar o serviço, logo a meta não pode ser cumprida.
Justificativa: Meu acesso foi instalado dentro do prazo requerido, mas desde o dia 16/01/2002 ele encontra-se com problemas, ora tenho acesso, ora o acesso fica mudo. Um ABSURDO! Fiz duas reclamações: 9152385013. Afirmaram que o técnico foi ao local e não encontrou anormalidade, fato que não corresponde à verdade. O terminal tem problemas de intermitência. A outra reclamação: 91524544058 no dia 18/01/2002 informaram que no máximo em 24h estaria resolvido. Passado este prazo até o presente momento nada. Isto é um absurdo. Um verdadeiro caso de polícia. Não se pode outorgar o direito de exploração do STFC LD e LDI a uma empresa que nao tem nenhum respeito ao cliente. Espero que o senso prevaleça e, além de indeferirem o pedido da Telemar (Tele Má) apliquem uma sanção.
Contribuição N°: 2
ID da Contribuição: 8893
Autor da Contribuição: Salomao
Data da Contribuição: 10/02/2002 16:56:42
Contribuição: Na verdade concordo em parte com o cumprimento das metas pela TELEPARA / TELEMAR, entretando há muitas falhas em localidades atendidas como Sarapoi e Soledade (Moju-PA) cujas localidades foram atendidas recentecento para atencipacao de metas mais ficam cerca de 10 dias no mes com todos os telefones mudos ou seja há quantidade mais nao há qualidade. Na localidade de Sarapoi por exemplo os telefones estao mudos ha cerca de 20 dias. Vamos melhorar a qualidade dos servicos pessoal. Gostaria também que a prestadora atendesse com um telefone público o balneário do Levy, pois esse balneário que fica a 03 km da localidade do Sarapoi é muito frequentado todos os dias até com excursoes proveniente de várias cidade da regiao ainda nao tem o servico telefonico nem mesmo um telefone público o que seria ideal para o lugar que é visitados por turistas até do exterior. Para qualquer dúvidas estamops a disposicao. Salomao Alencar (091) 9118-5000
Justificativa: A presente critica e sugestao é necessária, pois nao queremos só quantidade nos servicos telefonicos mais também qualidade, acreditamos também que no Estado do Pará assim como na regiao Norte praticamente nao há concorrencia como na telefonia celular (Amazonia Celular X NBT) que concorrem entre si, pois na telefonia fixa a prestadora Vesper nao consegue concorrer com a Telemar, pois só que atuar em grandes cidades do Estado, deixando a prestadora Telemar particamente sozinha, ou seja sem concorrente. Duvidas ou esclarecimentos estamos a disposicao. Um abraco a todos da Anatel e obrigado pela oportunidade da consulta pública.