Exportar:
Word Excel PDF
Lista de Itens
Anatel

Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL

Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública - SACP

Relatório de Contribuições Recebidas com Comentários da Anatel

 Data:14/08/2022 05:50:03
 Total de Contribuições:1
 Página:1/1
CONSULTA PÚBLICA Nº 3
 Item:  Inviabilidade da limitação na direção de Pedreira do canal 294 de Campinas-SP, proposto para classe A4
A limitação proposta na direção de Pedreira(SP) no setor 24° a 61° não protege o contorno de proteção do canal 293, classe C, igual a 7,5 km, alocado em Pedreira, o que irá interferir nas transmissões do canal de Pedreira, impedindo que este vá atender o seu próprio município para o qual foi licitado.
ID da Contribuição: 49390
Autor da Contribuição: Fatimaferr
Entidade: --
Área de Atuação: --
Contribuição: A limitação proposta na direção de Pedreira(SP) no setor 24° a 61° não protege o contorno de proteção do canal 293, classe C, igual a 7,5 km, alocado em Pedreira, o que irá interferir nas transmissões do canal de Pedreira, impedindo que este vá atender o seu próprio município para o qual foi licitado.
Justificativa: As coordenadas propostas para o canal 294, classe A4, de Campinas são: 22° 56'' 31"S / 47° 01'' 57"W As coordenadas constantes no Plano Básico de FM para o canal 293, classe C, de Pedreira são: 22° 44'' 31"S / 46° 54'' 05"W. A distância entre estes dois pontos é de 26 km e o azimute é de 31° de Campinas na direção de Pedreira. Considerando-se o contorno de proteção de Pedreira, classe C, igual a 7,5 km, o setor de limitação correto para o canal de Campinas na direção de Pedreira será nas direções 014° a 048°, isto para manter a potência do canal de Campinas na direção de Pedreira, inalterada, conforme proposto na consulta pública. Frize-se que já na classe B1, o contorno interferente do canal 294 de Campinas já interfere no contorno de proteção do canal 293 de Pedreira.
Comentário da Anatel
Classificação:
Data do Comentário: 20/04/2011
Comentário: Contribuição parcialmente procedente: A contribuição apresentada se refere aos azimutes propostos para limitação de potência do canal de Campinas/SP e merece as seguintes considerações: A limitação para Pedreira/SP que compreende os azimutes de 24 a 61, proposta na Consulta Pública n.º 03, constava do projeto técnico inicial apresentado pela emissora interessada. Durante a análise de viabilidade técnica, verificou-se que os referidos azimutes não estavam adequados para permitir a coexistência dos canais de Campinas/SP e Pedreira/SP. Dessa forma, foi solicitada uma complementação do projeto de Campinas/SP. Em resposta, a emissora apresentou novos azimutes, de 6 a 57, na direção de Pedreira/SP. Entretanto essa nova limitação não foi atualizada na elaboração da Consulta Pública n.º 03. Com fundamento nessas considerações, a contribuição foi parcialmente aceita e a alteração de classe do canal de Campinas/SP será efetivada com os azimutes de 6 a 57 apresentados pela Alta Vista Rádio e Televisão Ltda.

Página Atual: Word Excel PDF