Exportar:
Word Excel PDF
Lista de Itens
Anatel

Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL

Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública - SACP

Relatório de Contribuições Recebidas com Comentários da Anatel

 Data:10/08/2022 12:12:31
 Total de Contribuições:2
 Página:1/2
CONSULTA PÚBLICA Nº 37
 Item:  tv digital na região de sorocaba
tv digital na região de sorocaba
ID da Contribuição: 37865
Autor da Contribuição: brustolini
Entidade: --
Área de Atuação: --
Contribuição: tv digital na região de sorocaba
Justificativa: sera otima assistir canais publicos na tv digital
Comentário da Anatel
Classificação:
Data do Comentário: 28/10/2008
Comentário: Contribuição procedente Neste momento estão sendo viabilizados os canais digitais para as emissoras que possuem canais analógicos em funcionamento na região. A inclusão, no PBTVD, dos canais públicos mencionados no Art. 12 do Decreto nº 5.820 encontra-se em estudo e será oportunamente submetida a consulta pública.
Anatel

Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL

Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública - SACP

Relatório de Contribuições Recebidas com Comentários da Anatel

 Data:10/08/2022 12:12:31
 Total de Contribuições:2
 Página:2/2
CONSULTA PÚBLICA Nº 37
 Item:  ANEXO III - Item 2
Em atenção à Consulta Pública n.° 37, de 26 de agosto de 2008, a TVSBT Canal 4 de São Paulo, autorizada a executar o Serviço de Retransmissão de Televisão na localidade de Capivari/SP, por meio do canal 54+ (cinqüenta e quatro, decalado para mais), vem apresentar manifestação contrária ao aumento de potência e a retirada de limitações do canal 54 de Campinas/SP, propostos no Anexo III, item 2.
ID da Contribuição: 37904
Autor da Contribuição: Eloisa
Entidade: --
Área de Atuação: --
Contribuição: Em atenção à Consulta Pública n.° 37, de 26 de agosto de 2008, a TVSBT Canal 4 de São Paulo, autorizada a executar o Serviço de Retransmissão de Televisão na localidade de Capivari/SP, por meio do canal 54+ (cinqüenta e quatro, decalado para mais), vem apresentar manifestação contrária ao aumento de potência e a retirada de limitações do canal 54 de Campinas/SP, propostos no Anexo III, item 2.
Justificativa: Estão sendo propostos o aumento de potência e a retirada de limitação do canal 54 digital de Campinas/SP. O aumento de potência é de 0,8 kW para 8kW, e a retirada da limitação é na direção de Capivari/SP, onde a TVSBT Canal 4 de São Paulo possui o canal 54+. Foram realizados estudos de viabilidade técnica e verificou-se valores de intensidade de campo suficientes para provocar interferências prejudiciais mútuas entre esses dois canais. Cumpre ressaltar, ainda, que a estação retransmissora do canal 54+ de Capivari/SP retransmite os sinais captados pelo ar do canal 6 de Campinas/SP.
Comentário da Anatel
Classificação:
Data do Comentário: 28/10/2008
Comentário: Contribuição improcedente Nos estudos de re-configuração do PBTVD é garantida a proteção contra interferências nas regiões habitadas da área de serviço do canal considerado. A cidade de Capivari/SP dista aproximadamente 50 km de Campinas/SP, ficando comprovado, nos estudos de propagação que utilizam o método ponto-a-ponto e consideram o relevo, que não há possibilidade de interferências mútuas entre os referidos canais nas áreas habitadas. Ademais, o grande congestionamento do espectro na região não permitiu a viabilização técnica de outros canais nessas cidades.

Página Atual: Word Excel PDF