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Agência Nacional de Telecomunicações - ANATEL

Sistema de Acompanhamento de Consulta Pública - SACP

Relatório de Contribuições Recebidas

 Data:28/11/2022 08:52:53
 Total de Contribuições:1
 Página:1/1
CONSULTA INTERNA Nº 353
 Item:  5.2.5 Procedimentos de Verificação quanto à Análise dos Bilhetes de Registro de Chamadas

5.2.5.1 O procedimento descrito neste item deve ser realizado para um ciclo de faturamento e envolve a comparação entre dados dos bilhetes de registro de chamada e os respectivos valores cobrados nas faturas. Pode ser realizado por CCC, Área de Registro ou ainda por outros critérios definidos pelo órgão demandante ou Agente de Fiscalização.

5.2.5.2 Selecionar um ciclo de faturamento da prestadora, preferencialmente da(s) CCC(s) de maior tráfego ou a critério da fiscalização, e solicitar os bilhetes de registro de chamada, conforme Tab. 3 abaixo, referentes a um dia útil de faturamento do ciclo selecionado.

Tabela 3: Formato dos dados de detalhamento de chamadas

Número

#

CCC de origem

Planos de serviço

Número de A

Número de B

Data de início

Hora de início

Data de término

Hora de término

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5.2.5.3 O universo a ser considerado será o formado pelos bilhetes de registro de chamada obtidos junto à prestadora conforme item 5.2.5.2.

5.2.5.4 Com base no universo, obter uma amostra de códigos de acesso pós-pago e uma amostra de códigos de acesso pré-pago referentes às chamadas, utilizando a fórmula de população finita do item 5.1.2.1.2.

5.2.5.5 A partir dos bilhetes de registro de chamada amostrados, solicitar à prestadora as faturas referentes aos códigos de acesso pós-pagos e os registros de débitos detalhado dos códigos de acesso pré-pagos selecionados e verificar a correta duração e faturamento, confrontando com os valores obtidos pela aplicação do item 5.1.2.5.

5.2.5.6 Preencher a Ficha de Avaliação referente ao presente item com as informações e resultados obtidos no quadro apropriado do Anexo II.

 

 

Contribuição N°: 1
ID da Contribuição: 34171
Autor da Contribuição: Frederico Müller Hameister
Data da Contribuição: 19/11/2007 11:07:21
Contribuição: 5.2.5.2 Selecionar um ciclo de faturamento da prestadora, preferencialmente da(s) CCC(s) de maior tráfego ou a critério da fiscalização, e solicitar os bilhetes de registro de chamadas, conforme Tab. 3 abaixo, referentes a um dia útil de faturamento do ciclo selecionado. Número # CCC de origem Planos de serviço Número de A Número de B Data de início Hora de início Data de término Hora de término "Indicador de completamento (status da chamada) fim de seleção (eos info) tempo tarifável"
Justificativa: Para a análise da chamada sobre se ela é passível de cobrança ou não precisamos de informações a mais do que o solicitado inicialmente. Apesar de normalmente as prestadoras utilizarem o bilhetador "fechado" que só registra bilhetes tarifaveis, há a possibilidade de virem juntos cdr de chamadas não tarifaveis. Preferencialmente até pediria o cdr completo.

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