SGMU - SISTEMA DE GESTÃO DAS METAS DE UNIVERSALIZAÇÃO - [SIS versão 2.2.61]
Acesse a página inicial

Menu principal
 

FIQUE LIGADO!

Em um ambiente que alia interface gráfica amigável a mapas digitais, informações relevantes sobre telecomunicações são disponibilizadas aos cidadãos.
Trata-se do "FIQUE LIGADO!" que, além dos orelhões, traz as informações sobre os pontos de acesso a Internet por meio da tecnologia Wi-Fi.

No módulo Wi-Fi podem ser consultadas as quantidades instaladas de pontos de acesso (hotspot) em cada estado e município, a localização georreferenciada, a identificação da empresa que fornece o serviço e as características de uso, tais como a categoria que representa o tipo de local em que o serviço pode ser acessado(academia, aeroporto, café, centro de convenções, estádios, etc), e o tipo de acesso (se gratuito ou pago). Também serão fornecidas informações como velocidades mínima e máxima de navegação, restrições e dicas de uso e a data na qual as informações foram atualizadas no sistema.

No módulo dos orelhões o Fique Ligado oferece desde as quantidades instaladas em cada estado e município, até as características individuais de cada aparelho, como número, sua localização e mesmo seu status de funcionamento, sendo identificado na cor verde o orelhão em funcionamento e em laranja aquele que se encontra em manutenção. Essas funcionalidades se revestem de especial relevância, tendo em vista que os orelhões brasileiros além de realizar as chamadas, também as recebem, permitindo assim total comunicação com as pessoas que vivem em todas as localidades com pelo menos 100 habitantes.

Cabe ressaltar que todas as informações disponibilizadas são fornecidas periodicamente pelas empresas prestadoras dos serviços, sendo:

Hotspots Wi-Fi: Prestadoras autorizadas do Serviço de Comunicação Multimídia com informações no sistema:

Algar Telecom
LINKTEL
NET
Oi
Rede Nets
Sercomtel
TIM
VB Telecom
Vivo

Orelhões: Concessionárias do Serviço Telefônico Fixo Comutado - STFC:

CTBC - 10312;
Embratel - 10321;
Oi - 10331 (para as regiões Centro-Oeste e Sul e os estados do Tocantins, Rondônia, Acre e o Distrito Federal, disque 10314);
Sercomtel - 10343, e
Telefônica - 10315;

Tendo em vista as especificidades técnicas da ferramenta georreferenciada e as informações prestadas, podem existir imprecisões nos dados, principalmente no que diz respeito à plotagem do orelhão e do hotspot no mapa.

É a Anatel consolidando o acesso às informações relevantes e de interesse da sociedade, de forma atrativa e fácil de consultar.

Para acessar o sistema, clique aqui!